Geral

Portal Adesso visita Centro Social São José em Garibaldi

10/08/2018 - Fonte: Portal Adesso - Fotos: Arquivo

Compartilhe:

     Crianças e adolescentes que freqüentam o local, participam de oficinas e práticas diferenciadas no turno inverso a escola. Nossa equipe foi recebido pelo diretor do centro, Carlos Antônio Mânica.

     A grande demanda por locais que acolham as crianças no turno inverso da escola é uma realidade em Garibaldi. Mesmo com a EMEF Valentim Tramontina atendendo em turno integral e, a ampliação da EMEF Madre Justina Inês, ambas não são suficientes para receber a grande quantia de alunos do município. Com isto, o Centro Social São José vem se destacando pelo trabalho realizado com as 120 crianças e adolescentes, que são recebidas ao longo da semana e tem a oportunidade de vivenciar novas experiências.

     Recebendo crianças e jovens de cinco a 16 anos, o local tem o objetivo de proporcionar atividades diferenciadas, que permitam o auto conhecimento e que trabalhem o espírito coletivo.

     De segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h às 17h, oficinas de arte, canto, dança, música, violão e práticas esportivas, além de atividades de integração são realizadas pelos Professores de Referência e Professores Específicos.

     A psicóloga Analissa Scherer Peixoto explica que não existe um período de matrícula fixo, sendo que os pais e responsáveis podem buscar o centro em qualquer momento. Além disso, o foco são as crianças vindas de famílias do Cadastro Único, que sejam beneficiadas com o Bolsa Família ou, que tenham encaminhamento do Conselho Tutelar.

     O Diretor do Centro, Carlos Mânica, salienta que a estadia das crianças no local, têm tido um impacto totalmente positivo na conduta e personalidade. Além de se sentirem parte do local, a melhora no relacionamento e criação de vínculos de amizade, estão presentes no cotidiano. “Elas têm apresentado um crescimento muito grande. As oficinas vêm cativando e motivando essas crianças e jovens. Notamos que o envolvimento familiar também melhorou significativamente. Os pais começaram a acompanhar as atividades e apresentações dos filhos” conta.

     Já os pequenos também avaliam o local de forma positiva. Para Nicole, 8 anos, a oficina mais divertida é de artes, pois é o momento em que as crianças podem soltar a imaginação e desenhar.

     No sábado (18) o Centro estará realizando o 1º Encontro de Coros- Coro Cultural Seja, a partir das 18h, na Capela do Hotel Mosteiro São José. A entrada é franca e contará com a participação das crianças.

 

 

 

 

mais fotos:

Portal Adesso visita Centro Social São José em Garibaldi Portal Adesso visita Centro Social São José em Garibaldi Portal Adesso visita Centro Social São José em Garibaldi Portal Adesso visita Centro Social São José em Garibaldi Portal Adesso visita Centro Social São José em Garibaldi

Compartilhe:

deixe seu comentário

Publicidade: