Geral

Carlos Barbosa recebe centelha do Fogo Simbólico no dia 24

10/08/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     No próximo dia 24 de agosto, Carlos Barbosa receberá a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria para as comemorações da semana da Pátria 2018. A centelha, será conduzida por atletas da Associação Barbosense de Atletismo – ABA, e por alunos do município, escoltados pela Brigada Militar.

     Em 2018 o tema nacional é o Projeto Rondon, objetivando levar a juventude universitária a conhecer a realidade deste país continental, multicultural e multirracial e, especialmente, de proporcionar aos estudantes universitários a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País.

     Já, o tema Estadual deste ano é o Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, visto que tem relevante atuação entre as instituições que fortalecem o Estado, não só por sua centenária história, mas muito porque demonstra a utilidade da jurisdição especializada para julgar os crimes militares, em razão das especificidades da atividade calcada na hierarquia e disciplina e na eficiência dos resultados.

     Assim, a cerimônia acontecerá na Rua Coberta a partir das 13h30, oportunidade em que os estudantes da EMEI Aurora e jovens do Centro Educativo Crescer farão apresentações artísticas. Na sequência, o Fogo Simbólico será guiado pela Associação de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até a sua sede, onde permanecerá até dia 02 de setembro, sendo que no dia seguinte o Fogo será conduzido às escolas que participaram das horas cívicas, com hasteamento e arriamento da bandeira.

     O evento é organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria da Educação em parceria com a Liga de Defesa Nacional.

 

 

MAIS NOTÍCIAS