Tempo

Com mais de 60 milímetros de chuva, Bento registra alagamentos e deslizamentos

24/08/2018
Difusora 890
Anterior Próximo

     Até por volta das 17h desta sexta-feira (24), choveu 68 milímetros em Bento Gonçalves. O dado oficial é da Estação Agroclimática da Embrapa Uva e Vinho. Em virtude de um acumulado de precipitações são inúmeros os transtornos na cidade e interior, especialmente com alagamentos e desmoronamentos.

     No final da Rua São Paulo (bairro Borgo) que dá acesso a estrada da Linha Buratti, nesta tarde alguns motoristas se arriscaram a passar no trecho, mesmo com muita água na via e com riscos de deslizamentos. Houve problemas com alagamentos de casas em bairros, como São Roque e Ouro Verde. Na Rua Isidoro Cavedon, casas foram tomadas pela água, especialmente com grandes volumes acumulados de uma parte mais alta da região. Bocas de lobo foram entupidas ocasionando ainda mais transtornos.

     Na Avenida Presidente Costa e Silva, próximo do Senai, também aconteceram alagamentos, além de algumas áreas no centro. Um desmoronamento foi registrados nos fundos de uma casa, na Rua Dr. Casagrande, entre o centro/Cidade Alta. A Defesa Civil foi acionada e está ainda averiguando está e outras situações.

     Na ERS-431, Linha Alcântara, sentido Bento Gonçalves a São Valentim do Sul, no distrito de Faria Lemos, houve queda de uma enorme pedra, de árvores e desmoronamento no quilômetro 07, próximo da tenda do “Neco”. Uma equipe do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) esteve no local para sinalizar o trecho.

     A ponte que liga Bento a Cotiporã, via acesso secundário, até por volta das 17h30min ainda tinha passagem. Mas, a tendência é ficar submersa ainda nesta noite, conforme depoimento de moradores ribeirinhos que conhecem bem o local.

     A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o trecho da BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis encontra-se com acúmulos de água na pista. A Delegacia pede cautela e atenção ao transitar principalmente.

 

 

MAIS NOTÍCIAS