Geral

Presidente da Famurs apoia Santas Casas e hospitais filantrópicos

13/09/2018
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch

     Pensando no futuro da saúde no Brasil, o presidente da Famurs, Antonio Cettolin, esteve presente na abertura do XIII Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul (Consaúde). O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), em  Bento Gonçalves, no Dall'Onder Grande Hotel.

     Durante a abertura oficial, o presidente destacou a importância de atender a população nos municípios e evidenciou o trabalho realizado pela Famurs na área da saúde. Cettolin ainda fez um convite à Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado.

     “Estamos abertos ao diálogo. Queremos participar ativamente junto com os nossos hospitais filantrópicos e ampliar essa parceria muito salutar”, enfatizou.

     O evento, que ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, busca unir profissionais da área da saúde e realizar uma troca de conhecimento por meio de experiências, exposição de novas possibilidades e de aprofundamento de assuntos relevantes do setor. Nesta edição, o congresso aborda em seus painéis temas sobre o futuro da saúde no Brasil, saúde e segurança do paciente, gestão e inovação na assistência hospitalar.

     Atualmente, os hospitais filantrópicos representam mais de 75% do total de hospitais do Estado, sendo uma das características do Rio Grande do Sul ter uma rede hospitalar filantrópica. Devido ao índice, esses hospitais são muito relevantes para a manutenção e qualificação do atendimento hospitalar e ambulatorial no Estado.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS