Eventos/Cultura

Mateada reuniu idosos no CTG Trilha Serrana em Carlos Barbosa

14/09/2018
Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo/Prefeitura de Carlos Barbosa

     Na tarde desta sexta-feira (14), a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, proporcionou aos frequentadores do Centro de Convivência mais uma edição da Mateada da Terceira Idade, no CTG Trilha Serrana. O evento que integra as comemorações alusivas aos 59 anos de Emancipação do Município, e também, a Semana Farroupilha, visou cultivar a cultura gaúcha por meio do tradicional chimarrão.

     Após a abertura, o Presidente do Conselho Municipal da Cultura Tradicionalista Gaúcha, Jonas Viccari e o 2º Piá Farroupilha de Carlos Barbosa, Felipe Jahn, declamaram poemas em homenagem a Semana Farroupilha. Na sequência, a Supervisora da Política do Idoso, Lourdes Schafer Rojas, agradeceu a presença dos envolvidos na Mateada, principalmente dos idosos que são protagonistas do evento. Ainda em sua fala, declamou um poema sobre orgulho de ser gaúcho e estendeu o convite para a abertura da Semana Farroupilha, que acontece às 19h desta sexta-feira no CTG Trilha Serrana.

     O Prefeito Evandro Zibetti, esteve presente no evento e comentou que é uma satisfação fazer parte do evento. Após os pronunciamentos, o Grupo de Danças fez uma belíssima apresentação, iniciando o baile dos idosos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS