Eventos/Cultura

Festejos Farroupilha seguem até dia 23 em Bento Gonçalves

18/09/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Os Festejos Farroupilhas 2018 seguem com a sua programação até o dia 23 de setembro, na ABCTG. Com o tema “Tropeirismo - Contribuição para a formação da Identidade sul-rio-grandense”, o MTG tem o objetivo de recolocar a figura humana do tropeiro, que por muito tempo ficou oculto em nossa história tradicionalista, em seu devido lugar de destaque.

     Nesta segunda-feira (17), foi exibido na sessão de cinema o filme “Netto Perde sua Alma, dirigido por Tabajara Ruas. A atividade ocorre no Sesc, às 20h. Já, a partir das 21h, a noite tem a Tertúlia Livre, na ABCTG.

     O ápice das atividades ocorre no dia 20, data em que se comemora o Dia do Gaúcho, iniciando com a cavalgada partindo da Igreja Cristo Rei, às 9h30. Às 11h, celebração crioula na ABCTG, seguido pela entrega de placas aos tradicionalistas homenageados. O período da manhã encerra com o churrasco campeiro, também na ABCTG.

     Na parte da tarde, ocorre ainda o 3º Encontro de Gaiteiros da Região, encontro de Invernadas Artísticas, divulgação dos resultados da Gincana Cultural, extinção da Chama Crioula e, para fechar com chave de ouro, fandango com o Grupo Recordação Gaúcha.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS