Trânsito

Atividades da Semana Nacional do Trânsito conscientizam em Garibaldi

28/09/2018
Portal Adesso - Fotos: Jean Teixeira
Anterior Próximo

     Durante a Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, a  Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, reforçou as medidas educativas para que a sociedade reflita sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

     Neste ano, o tema da campanha foi “Nós somos o trânsito” lembrado em faixas em pontos de grande circulação de motoristas e pedestres em Garibaldi. E nas escolas, o tema foi abordado de forma ainda mais especial. Cerca de 1.300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de 12 escolas municipais, estaduais e particular, receberam a Miniescola de Trânsito: uma estrutura é montada recriando o trânsito real, com veículos, faixas de segurança, placas de sinalização, semáforo para veículos e pedestres, e lombada eletrônica. Os estudantes embarcavam em um miniônibus criado especialmente pela Secretaria, para simular o tráfego.

     Além da Miniescola de Trânsito, os alunos ainda receberam informações dos instrutores dos Centro de Formação de Condutores (CFCs) Autonomia e Casagrande, que são parceiros na realização da ação, junto à Brigada Militar. As crianças ainda receberam um jogo da memória com diferentes placas, para memorizar a sinalização brincando.

     O projeto tem o intuito de trazer benefícios a longo e a curto prazo, uma vez que as atividades realizadas com as crianças têm por objetivo a conscientização para que no futuro se tornem motoristas responsáveis, e hoje pedestres educados.

     Ao final das atividades, ainda houve a distribuição de material informativo nas vias de maior circulação do município.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS