Esportes

Ex-jogadores do Guarany se reúnem e debatem possível retorno do clube

03/10/2018
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel

    Encontro contou com a presença de astros da década de 90 e do ex-presidente Gilberto Piva. A noite desta terça-feira (02), pode ser considerada histórica para o futebol profissional de Garibaldi. Reunidos na casa do ex-zagueiro Altemir Pessali no bairro São José, ex-jogadores e ex-dirigentes do Grêmio Atlético Guarany se emocionavam lembrando histórias do time, que na década de 90 era considerado uma das forças do futebol do Rio Grande do Sul.

     O jantar promovido por Rogério Loss, que na época era júnior do time, teve como objetivo confraternizar com alguns membros do grupo e também conversar sobre a possibilidade de um possível retorno do time. “Por enquanto isso é ainda um sonho, mas quem sabe, podemos transformar em realidade”, disse Loss.

     Entre os participantes estavam os ex-zagueiros Pessali, César e  Amauri, o volante Ronaldo, o ex-goleiro Roque Zwirtes, o meio-campo Sidy Caio e os dirigentes da época Jones Demari e Gilberto Piva.

     Piva, lamentou do Guarany de Garibaldi não estar na ativa e lembrou que em 1989, após um encontro como este, o clube retornou ao futebol gaúcho. “Ainda é um grande caminho a percorrer, mas porque não nos reunirmos com mais pessoas e buscar trazer de volta o time”, comentou Piva.

     Um grupo na rede social foi criado e diversos outros ex-atletas já estão participando. Um encontro maior está sendo programado, onde o retorno será debatido.

     O Índio de Garibaldi foi fundado em 1940 e suas cores são vermelho, preto e branco. Foi vice-campeão da segunda divisão gaúcha em 1992 e também o primeiro clube da carreira do técnico Adenor Bachi, o Tite, que hoje comanda a Seleção Brasileira.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS