Polícia

Bento Gonçalves recebe mais policiais da Força Gaúcha

15/10/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Atendendo a solicitação do Prefeito Guilherme Pasin, a Secretaria de Segurança do Estado encaminha nesta semana, mais policiais da Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) para combate a criminalidade e os homicídios no Município.

     De acordo com o secretário Municipal de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho, também serão recebidos, por transferência temporária, seis policiais civis oriundos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre. O objetivo é que somando-se aos quatro que já estão atuando na cidade, os policiais auxiliem nas investigações dos assassinatos.

     "Trabalhamos desde 2013 com projetos de afastamento de crianças e jovens da drogadição e crime. O que vemos hoje é reflexo de décadas de descaso e crescente afastamento dos pilares morais e familiares, o que é agravado com a redução do efetivo policial. Nossa cobrança junto ao Governo do Estado é constante, e esperamos que este reforço seja efetivo não só no policiamento, mas na investigação dos homicídios. Precisamos que essa seja uma ação constante e não temporária", afirmou o prefeito Guilherme Pasin.

 

 

MAIS NOTÍCIAS