Carros e Motos

Borrachão: Assinado termo para utilização do Parque da Fenachamp

30/07/2013
Portal Adesso / Fotos: AGEM
Anterior Próximo

            Foi assinado nesta segunda-feira (29), o termo de permissão de espaço público entre Prefeitura Municipal de Garibaldi e AGEM - Associação Garibaldi de Esportes a Motor, que visa a liberação do local para a prática esportiva ligada ao automobilismo.

            De acordo com o presidente da entidade, Rodrigo Brandelli, o documento foi assinado pelo prefeito municipal e secretário de esportes, sendo que a partir de agora, a AGEM pretende realizar atividades na arena de borrachão localizada na entrada do parque uma vez por mês. "Queremos incentivar a atividade esportiva e de lazer em Garibaldi", comenta Brandelli.

            O borrachão ou fritada é uma manobra veicular que consiste em manter o veículo parado, ou quase parado, mas com as rodas girando em alta rotação, fazendo com que o atrito do pneu com o chão, gere fumaça, faíscas e até chamas devido a fricção. Pode ser praticando com motocicletas, carros e eventualmente com triciclos. Em Garibaldi e região, existem vários grupos que participam de competições em diversas cidades do estado.

            A assinatura do documento contou com a presença do Secretário de Esportes Jean Frighetto, do presidente da AGEM Rodrigo Brandelli, do secretário da AGEM Sandro Brandelli e do associado Germano Boni.

 

MAIS NOTÍCIAS