Polícia

Secretário da Segurança fala sobre o número de homicídios em Bento

07/08/2017
Portal Adesso

     De janeiro até agora, cidade registra 14 homicídios. Coronel Marinho, afirma que número é inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.

     Nesta segunda-feira (07), o Secretário Municipal de Segurança de Bento Gonçalves, Tenente Coronel da Reserva, José Paulo Iahnke Marinho, concedeu entrevista ao PORTAL ADESSO e falou sobre o número de homicídios registrados no município neste ano.

     De acordo com Marinho, a secretaria vem realizando um amplo trabalho a fim de coibir a violência em Bento. “Se compararmos com o ano passado, conseguimos reduzir em 70% o número de ocorrências desta natureza. Em 2016, de janeiro a julho registramos 21 homicídios, neste ano, registramos 14 até agora”, afirmou.

     Ele disse ainda, que a principal causa dos homicídios são as disputas entre gangues, por ponto de tráfico de drogas ou vingança. Para reforçar a segurança na cidade, a prefeitura tem auxiliado na compra de equipamentos para as policias militar e civil. “Adquirimos 60 coletes a prova de balas para as forças de segurança, e com o aumento no efetivo da BM, a comunidade já consegue perceber um maior patrulhamento”, ressaltou.

     Finalizando, Marinho disse que a segurança pública não é só responsabilidade do município, mas sim do Estado e que a administração municipal está trabalhando em conjunto na busca pela melhoria desta área. “Dados do IPEA - Instituto de Pesquisa Econômico Aplicada, colocam Bento Gonçalves como o 4º município mais seguro do Estado do Rio Grande do Sul e o 89º município mais seguro do país”, finalizou.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS