Turismo e Gastronomia

Garibaldi celebra Dia Internacional do Enoturismo 2018

09/11/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Comemorado no segundo domingo de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, a partir de 2018, ganha o mundo e se consolida também no Brasil e em Garibaldi. No domingo, dia 11 de novembro, shows, carros antigos e, claro, vinícolas celebrarão a data com o símbolo de Garibaldi: o espumante. A ação será realizada a partir das 15h nos jardins da Vinícola Peterlongo, no centro da cidade.

     As vinícolas participantes são: Casa Pedrucci, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Peterlongo e Vitivinícola Santa Bárbara. O evento também contará com a presença de food trucks.

     Atrações garibaldenses sobem ao palco durante a tarde. Às 15h, Eduardo Segabinazzi se apresenta, às 16h o show é com Lela Rosanelli e, às 17h, a banda Mad Mary fecha as atrações. Em caso de mau tempo, o evento ocorrerá no interior da vinícola.

     A comemoração da data chega ao Brasil por meio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), presidida pela gaúcha e ex-secretária de Turismo de Garibaldi, Ivane Fávero, e apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Em Garibaldi, a ação é organizada pelo Poder Público, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, pela Rota dos Espumantes e conta com apoio da Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Antigar e Veterancar.

MAIS NOTÍCIAS