Geral

Índios se apropriam de praça no centro de Garibaldi

Já faz vários meses que ergueram precárias barraquinhas de lona e permanecem no local deixando o espaço parecendo um miserável assentamento
10/01/2019
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso
Anterior Próximo

     Devido a isso, população evita utilizar única praça na área central que possui brinquedos para crianças. Até o momento, nenhuma solução para retirar os indígenas do lugar foi encontrada.

     Não é só pelo fato dos índios estarem tomando conta do único espaço de lazer na área central na praça localizada na esquina da Avenida Rio Branco com a rua General Osório, que muitas pessoas estão preocupadas, mas sim, pelas precárias condições em que eles vivem com muitas crianças e menores dormindo em lonas e sem nenhuma condição de higiene.

     Além disso, lancherias, restaurantes e comércio do centro de Garibaldi passaram a conviver com menores pedintes que entram nos estabelecimentos ou abordam pessoas na rua pedindo dinheiro. Já foram registrados casos, que quando a pessoa ofereceu comida, a mesma foi jogada fora.

     Ninguém sabe de qual reserva estes índios são, e qual motivo para ficar tanto tempo acampados na praça, o que todo mundo se pergunta é porque o órgão responsável como a FUNAI não faz absolutamente nada para coibir este tipo de acampamento na área urbana. As condições em que os índios estão expostos é sub-humana.

     O PORTAL ADESSO procurou a Secretaria de Assistência Social de Garibaldi para saber se algo já foi feito para retirar os índios do local. A assessoria de imprensa do município nos disse que nesta sexta-feira (11), o secretário irá se manifestar sobre o assunto.  

MAIS NOTÍCIAS