Colunistas


Notícias On Line para a região serrana

18/07/2013 Daniel Tercílio Carniel
Daniel Carniel
Daniel Carniel

     É com muita alegria e  felicidade que digito as primeiras palavras no Adesso, portal que visa mostrar a região serrana para o mundo, através da rede mundial de computadores.

     Me sinto feliz, pois o projeto que há anos venho sonhando está saindo do papel, ganhando o mundo virtual. Quantas vezes na época da faculdade de jornalismo em Passo Fundo eu ficava falando com orgulho de Garibaldi e de minha região para os colegas e professores, sempre dizendo que um dia iria fazer algo para promovê-la.

     Pois bem, juntando o amor que sinto por esta terra e a vontade de fazer jornalismo on line nasceu o Portal Adesso, nome que vem da expressão tipicamente utilizada pelos descendentes  italianos, que desenvolveram e transformaram este chão na mais produtiva região do Estado, com índices equiparados com a Europa.

     Esta nova ferramenta veio para somar. Não nos consideramos concorrentes de nenhum outro veículo de imprensa, pois sabemos que cada um teu seu papel e espaço. Juntos, podemos informar nossa gente e divulgar nossa terra com diferentes enfoques, sempre pensando no bem estar, na fraternidade e união.

     Agradeço a todos que confiaram nesta idéia e confiam em nosso trabalho. Os colunistas, que emprestam sua credibilidade para o engrandecimento de nosso portal, os anunciantes que nos auxiliam na viabilidade deste sonho, e aos internautas que dedicam parte do seu tempo para  se informar e prestigiar nosso trabalho.

     O Portal Adesso irá difundir as coisas boas que acontecem na região nordeste do Estado, principalmente nos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata, entre outros. Aqui, entidades de classe, órgãos públicos, profissionais liberais e todos aqueles que ajudam a construir o progresso, vão ter espaço. Buscando sempre ouvir os dois lados e primando pela imparcialidade, vamos trabalhar de maneira incansável, pois nosso projeto não é pequeno e está apenas iniciando.

     Sempre estaremos atentos aos fatos do cotidiano e também abertos a sugestões e críticas que serão bem vindas para nosso crescimento. Demos o primeiro passo, agora contamos com todos vocês para seguirmos esta caminhada.

     Fraterno abraço a todos!

 

 "Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que valham a pena serem lidas ou faça coisas que valham a pena escrever a respeito". Benjamin Franklin

 

 

MAIS DO COLUNISTA