Turismo e Gastronomia

Vinícola Garibaldi celebra primeiro ano de novo complexo turístico

10/11/2015
Portal Adesso - Foto: Cássius Fanti

 

O novo complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi completa seu primeiro ano com números positivos. De outubro de 2014 a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2013, o espaço registrou um aumento no faturamento de 40%. Já a região da Serra Gaúcha apontou um crescimento de 20% no fluxo de turistas e, na Garibaldi, esse número é ainda maior: são quase 30% a mais de visitantes – o que representa mais de 60 mil turistas.

Ao completar seus 20 anos, no ano passado, o espaço foi totalmente reformulado, com um investimento de R$ 1 milhão. A infraestrutura conta com ampliação da área do varejo, onde são comercializados os mais de 70 itens das 12 marcas elaboradas pela vinícola, além de acessórios para vinhos e espumantes, novos ambientes e salas de degustações, adega para venda de vinhos finos e espaço multiuso. Outro destaque do local é a Cave Acordes, um espaço montado dentro de uma pipa de vinho de 100 mil litros, onde ocorrem ações especiais como degustações às cegas.

Quem visita o complexo pode realizar um passeio guiado pela história da Cooperativa Vinícola Garibaldi, desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos na região até a necessidade de nascimento da Cooperativa no município. A tradição e o conservadorismo ganham toques de requinte, em uma visita em meio às pipas de madeira, durante um resgate histórico da instituição.

 “O turista está comprando mais e melhor. Saúde e qualidade de vida vêm em primeiro lugar para quem nos visita, então temos um número significativo de vendas do suco de uva integral, seguidos pelos espumantes mundialmente premiados”, revela o presidente da Cooperativa, Oscar Ló. “Nosso objetivo é levar aos visitantes o conforto, o bem-estar, e conduzi-los por um passeio por nossa história de mais de 80 anos”, completa o gerente de Marketing, Maiquel Vignatti.

Atualmente, a grande maioria dos turistas é proveniente de cidades do Rio Grande do Sul, com destaques também para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. A previsão de faturamento do complexo para este ano é ultrapassar a casa dos 3 milhões de reais, enquanto a Vinícola projeta R$ 102 milhões.

O complexo funciona 360 dias do ano, com exceção dos feriados de Sexta-Feira Santa, Dia do Trabalhador, Finados, Natal e Ano Novo, de segunda a sábado, das 9h às 17h, e domingos e feriados, das 10h às 16h.       

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