Turismo e Gastronomia

Garibaldi Gastrô – A Vapor atrai bom público e é considerado um sucesso pelos organizadores

08/08/2016
Portal Adesso - Foto: Marcos Augusto Carvalho

     Evento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SHRBS, que trouxe para a cidade renomados Chefs de Cozinha teve grande participação do público e encerrou com um jantar diferente.

     Conforme a presidente da entidade, Clege Dalmaz, o objetivo da promoção era promover a gastronomia local, a cidade, e valorizar os profissionais da área. Porém, a novidade foi muito além do esperado e conquistou boa parte da comunidade que estava carente de eventos inéditos e diferenciados em Garibaldi.

     Simples, mais muito bem organizado, o Garibaldi Gastrô – A Vapor, ocorreu na última quinta e sexta-feira, dias 04 e 05 de agosto, na Estação Férrea de Garibaldi e também na Confraria da empresa Tramontina em um espaço localizado ao lado da estação.

     Para participar das oficinas de gastronomia bastava se inscrever no site da entidade gratuitamente, sendo que em pouco tempo as inscrições se esgotaram. Chefs renomados como Catherine Tedesco, Mateus Loureiro e Antônio Bosco, Marcelo Copelo, Daniel Castelli e Carlos Kristensen, Floriano Spiess e Marcos Livi, ministraram oficinas e ensinaram o preparo de pratos diferenciados.

     O ponto alto do evento ocorreu na noite de sexta-feira (05), onde participantes e convidados esperaram a chegada da Locomotiva Maria Fumaça na plataforma da Estação para um jantar dentro dos vagões.

     Cinco vagões foram ocupados pelo público que pode degustar um cardápio exclusivo com pratos harmonizados com espumantes e vinhos.

     Conforme os organizadores, outra edição do evento já está sendo pensando, desta vez, será feito em outro local inusitado de Garibaldi.

 

Assista a Reportagem na ADESSO TV

MAIS NOTÍCIAS