Turismo e Gastronomia

Projeto de pavimentação da Rota do Pão e do Vinho é apresentada

24/08/2017
Portal Adesso

 

     Comitiva de Prefeitos e autoridades do Vale do Taquari e Serra participaram em Brasília, da reunião de líderes da Bancada Federal Gaúcha. Na ocasião, o Prefeito Guilherme Pasin apresentou, aos deputados e senadores, o projeto "pelos caminhos do pão e do vinho", que prevê a pavimentação asfáltica de 61Km envolvendo os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Encantado, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Ilópolis.

     Conforme o Prefeito Pasin, que representou os Municípios da Associação dos Municipios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), o objetivo do encontro é fazer com que sejam aportadas emendas da bancada para o início do processo. "Esse projeto é incrível para o desenvolvimento econômico, escoamento da produção e indução ao turismo de toda região. E procuramos passar isso aos Deputados, demonstrando além de tudo a união dos Municípios da rota", destaca.

     Um levantamento mostra que na via trafegam cerca de 800 veículos por dia. Juntos os Municípios compreendem cerca 166 mil habitantes. São 418 empreendimentos que geram cerca de 2.013 empregos.

     O orçamento está estimado em R$79 milhões. Também estiveram presentes os Prefeitos de Santa Tereza, Gilnei Fiori, de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé e o presidente da Anturvales, Rafael Fontana. Além de prefeitos da região do Vale do Taquari.

 

 

MAIS NOTÍCIAS