Turismo e Gastronomia

Exclusivo: Moradores de Garibaldi terão novo espaço de lazer

09/10/2017
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     Jardim Gastronômico tem como proposta um ambiente familiar e ficará aberto todos os dias incluindo finais de semana

     Garibaldi irá receber um espaço destinado à gastronomia no centro da cidade. O Jardim Gastronômico, que estará localizado na rua Buarque de Macedo, contará com nove espaços, bicicletário, praça e palco central para shows e eventos.

     O projeto, que é uma iniciativa do empresário Sérgio Tosin Júnior, visa atender a carência de um local próprio para a alimentação no centro da cidade, além de influenciar o turismo no local.

      A arquiteta responsável pelo projeto, Ana Pauline Mombach, falou com exclusividade ao PORTAL ADESSO sobre o planejamento da obra, que está se encaminhando para a fase de construção.

     Segundo Pauline, o local contará com oito containers, que irão receber diferentes bares, além de um restaurante, que ficará no andar inferior do prédio que está localizado no terreno.

     Este será um empreendimento familiar, sendo que a proposta é que os bares e restaurante fiquem abertos até a meia noite durante a semana, e com horário diferenciado aos finais de semana. A ideia do local é que tenham várias opções alimentícias para o público.

      Além disso, haverá espaço para que os visitantes possam ficar, com redes e bancos. No palco haverá feiras de produtores, shows e eventos. A entrada será aberta ao público de forma gratuita, sendo que a possibilidade de que haja uma parada do Tim Tim em frente ao local, está sendo estudada.

     De acordo com Pauline, o planejamento já acontece há um ano. O início das construções deverá ocorrer em breve, dentro de 15 ou 20 dias, dependendo dos tramites burocráticos da prefeitura e o final das obras está previsto para janeiro ou fevereiro de 2018.

     Para quem deseja acompanhar, a equipe de arquitetos do projeto, está realizando um diário de obras, onde será possível acompanhar pelas redes sociais do Jardim o andamento do projeto.

 

 

MAIS NOTÍCIAS