Saúde

Inicia a reforma em duas unidades básicas de saúde em Garibaldi

28/11/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima
Anterior Próximo

     Previsão de término das ampliações na unidade central e chácaras é para maio e junho respectivamente

     Quem utiliza os postos de saúde central e do chácaras/vale dos pinheiros tem presenciado desde a segunda (27), uma mudança nos locais. Nesta semana, obras de ampliação foram iniciadas nas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ambas visando a uma maior agilidade nos respectivos atendimentos. 

     Na unidade central haverá uma ampliação de 61m², que será destinada à fisioterapia. Conforme a secretária de saúde do município, Simone de Moraes, serão incrementados de um para três box de fisioterapias. Com isso, aumentará o número de atendimentos. “Além de expandir as assistências, vamos otimizar o trabalhos dos profissionais e também pretendemos melhorar a assistência aos pacientes”, avalia Simone. 

     Outro posto que vai receber ampliação é a unidade básica chácaras/vale dos pinheiros. O local será aumentado em 90m². O intuito é desenvolver o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, e implantá-lo naquela unidade. De acordo com Simone, o conselho municipal de saúde, junto com a secretaria, estão buscando maneiras de viabilizar o serviço na UBS. 

     Na unidade central serão investidos R$ 177 mil em recursos oriundos de emendas parlamentares. Já a ampliação no bairro Chácaras conta com investimento de R$ 143 mil.

 

 

MAIS NOTÍCIAS