Turismo e Gastronomia

Casal Holandês passa por Bento em sua viagem pelo mundo

30/11/2017
Portal Adesso - Foto: Franciele Gonçalves
Anterior Próximo

 

     Uma Mercedes-Benz de 1957 cheia de adesivos chamou a atenção de quem passou pela Via Del Vino nesta quarta-feira (29). O brioso veterano pertence a Fred e Elisabeth Smit, um casal de holandeses que desde os anos 80 mora em Wellington, capital da Nova Zelândia, e que estão dando uma volta ao mundo.

     O casal foi recebido no gabinete pelo prefeito em exercício, Aido Bertuol, pelo secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, e seu adjunto, João Batista Pedrassani. Eles ficarão quatro dias no Município, com o propósito de conhecer os pontos turísticos e os clubes de carros.

     A viagem para valer começou em 2014. Nesses três anos conheceram os Estados Unidos, Canadá, México, Belize, Guatemala, Cuba, El Salvador, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina. Depois de explorarem o Brasil, os aventureiros seguirão para África, Europa, Ásia e Austrália, antes de voltarem para casa, em 2019, segundo o cronograma.

     Fred é engenheiro e Elisabeth é enfermeira. Aposentados e com três filhos já adultos. A história do casal com carros antigos começou efetivamente em 2001, quando os filhos saíram de casa. “O que vamos fazer juntos a partir de agora? Vamos comprar um carro antigo!”.

     E assim, em 2002, eles compraram o primeiro clássico: um ‘calhambeque’ Willys Overland Whippet fabricado 1929, ao qual deram o apelido de Sra. Whippet. Um ano depois foi a vez de Abel (em homenagem a Abel Tasman, o primeiro europeu a chegar à Nova Zelândia, em 1642), o heróico Mercedes-Benz de 1957, protagonista dessa viagem mundo afora.


 

 

MAIS NOTÍCIAS