Política

Vereadores discutem criação de Guarda Municipal em Bento

06/12/2017
Portal Adesso - Foto: Câmara Bento Gonçalves

     Audiência Pública realizada na Câmara teve por objetivo estudar a viabilidade de criação da guarnição

     Nesta terça-feira (05), a Frente Parlamentar pela Segurança Pública Municipal, se reuniu para discutir a viabilidade da implantação da guarda municipal na Capital do Vinho. Estiveram presentes na sessão representantes de outras cidades que possuem a guarda e ajudaram no debate, além do secretário de segurança e também representantes da Brigada Militar. Além disso, o projeto deverá estar pronto até metade de 2018.

     Em vista dos altos números de assassinatos e o sentimento de insegurança, o legislativo bento-gonçalvense criou uma comissão para discutir maneiras de coibir a violência no município. Conforme o presidente da comissão, vereador Eduardo Virissimo (PP), o objetivo era realizar uma ampla discussão sobre a segurança no município e como . “Fizemos um grande estudo da estatística da violência em Bento, além de conhecermos um pouco mais das propostas de uma guarda municipal”, afirmou Virissimo.

     Sobre a viabilização de uma guarnição, o vereador explicou que foram convidados de cidades de Sapucaia, Pelotas e Caxias do Sul. Sendo positivas as discussões sobre o tema. “Chegamos a conclusão de que a guarda municipal é interessante para o complemento das atividades já desempenhadas pelas polícias”, avaliou Virissimo.

     Segundo o legislador, a audiência foi para poder ter uma visibilidade mais concreta da demanda da comunidade na segurança.

     O projeto já está em andamento na casa legislativa, que está cuidando da padronização da guarda municipal para Bento Gonçalves, a previsão é de que esteja pronta até o final do primeiro semestre de 2018. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS