Saúde

Posto central de Garibaldi registra mais de sete mil atendimentos em 2017

06/12/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Números são da Secretaria de Saúde do município

     A principal unidade de saúde da Capital do Espumante apresentou um total de 7.680 atendimentos. Desses, 4.866  consultas foram com clínicos gerais. Outras 2.074 consultas foram com ginecologistas. Por sua vez, os pediatras atenderam a 740 crianças.

     No ano, as especialidades mais buscadas pela comunidade são a clínica médica e ginecologia. Outro número que chamou a atenção foi o total de exames realizados neste ano, 54.885. A unidade básica de saúde oferece consultas em diversas especialidades: clínica geral, ginecologia, pediatria, odontologia, psiquiatria, neuro-pediatria, psicologia, fonoaudiologia além de serviço social.

     A vacinação também obteve um expressivo número, foram 12.172 doses aplicadas. Em 2017 a Secretaria de Saúde promoveu cinco campanhas de vacinação no município.

     No posto de saúde central também são realizadas outras atividades de planejamento, testes rápidos para detecção de patologias, o destaque fica por conta da realização de testes para detecção de dois tipos de Hepatite, do tipo B e C. Também no posto de saúde funciona um grupo de tabagismo e a vigilância epidemiológica.

 

 

MAIS NOTÍCIAS