Esportes

Esportes radicais vêm ganhando espaço em Bento Gonçalves

08/01/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Bungee jump, tirolesa e quadriciclos, são as atividades mais procuradas. Apesar de ser considerada a Capital do Vinho e, ser reconhecida pelas paisagens cativantes do interior, Bento Gonçalves, vem ganhando destaque pela prática de esportes radicais.

     O parque de aventuras Gasper, que oferece atividades como tirolesa, bungee jump, arvorismo, escalada, rapel e trilha com quadriciclo, registrou um aumento na procura em relação ao último ano.

     O local, que está funcionando em horário diferenciado desde dezembro, já recebeu cerca de 3000 pessoas, em sua maioria turistas, que vem em busca de experiências intensas.

     Os esportes mais procurados, são a tirolesa, o bungee jump e as trilhas com quadriciclo, sendo que os valores variam de R$ 30,00 a R$ 80,00, podendo ser praticados em grupos ou individualmente.

     Além de ser um atrativo para o turismo, o parque acaba atraindo muitos moradores da região, como Felipe Vicari, 24, morador de Garibaldi que visitou o local com um grupo de amigos.

     “Fizemos arvorismo e tirolesa mas, não tivemos coragem de fazer rapel. Gostamos bastante, o lugar é lindo e é aqui perto, ficando acessível para quem mora na região”, afirma.  

 

 

MAIS NOTÍCIAS