Geral

Prefeitura de Bento abre licitação para internet wi fi em sete praças

09/01/2018
Jornal Pioneiro

     O município de Bento Gonçalves abriu licitação para o fornecimento de acesso à internet por meio de rede wi-fi em sete praças do município. O serviço será prestado pela empresa vencedora em um modelo de parceria público-privada (PPP). Como contrapartida pelo fornecimento do acesso, a empresa terá espaço para publicidade nas praças atendidas.

     As propostas serão abertas no dia 22 de fevereiro. A vencedora será a empresa que oferecer a maior velocidade de acesso e cumprir outros critérios previstos no edital. Além de possuir um determinado conjunto mínimo de equipamentos, por exemplo, a empresa terá que garantir o acesso simultâneo a pelo menos 100 usuários em cada ponto. Em caso de empate entre concorrentes no critério da velocidade, será feito sorteio para escolha da vencedora.

     O acesso wi-fi está previsto para as sete praças que já tinham o serviço, prestado pelo município até o segundo semestre do ano passado. Conforme o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da prefeitura de Bento Gonçalves, Roberto Carraro, o município precisava arcar com os custos de manutenção, como o reparo de redes de fibra ótica. Com a PPP, esses custos vão ficar inteiramente a cargo da empresa.

     Conforme Carraro, quando o serviço era fornecido pelo município, até 80 usuários chegavam a se conectar simultaneamente nos horários e praças de maior movimento, como no caso da Praça São Bento.

     A parceria com a empresa contratada será de um ano, podendo ser prorrogada anualmente até um período máximo de quatro anos. A empresa terá espaço de uma placa de publicidade por praça. A placa terá um pedestal de 1,5 metro e as dimensões da publicidade serão de 80 cm x 80 cm. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS