Turismo e Gastronomia

Região da Uva e Vinho supera Hortênsias, na oferta turística

11/01/2018
Rádio Difusora 890

     Dados do Observatório do Turismo do RS de 2017, destacam o posicionamento da Serra Gaúcha com o maior número de ofertas no último ano. O levantamento foi realizado em 83 operadoras turísticas do Brasil. Na amostra, cada empresa é contabilizada apenas uma vez, por cidade.

     A Serra Gaúcha, através das Regiões Turísticas Hortênsias, Uva e Vinho e Campos de Cima da Serra, somada à Capital, foram os destinos mais bem posicionados no mercado, em 2017.

     Considerando as ofertas por município, Gramado e Canela lideram, com 452 e 418, respectivamente, seguido de Bento Gonçalves, com 388 e Garibaldi, 330. Destaque também para Monte Belo do Sul, que aparece em 7º lugar, com 208 ofertas, superando até mesmo Caxias do Sul, com 68.

     Quando o quesito da avaliação é por região, a Uva e Vinho está na frente das Hortênsias, em termos de oferta turística. São 1885 ofertas, diante de 1445 das Hortênsias.

 

ESTUDO

     O objetivo desse estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios subsídios para a gestão do processo de comercialização. Vale dizer, entretanto, que trata-se apenas da oferta de produtos e não necessariamente da aquisição dos mesmos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS