Geral

Após quatro anos, hípica volta a ter “Carreirada”

11/01/2018
Portal Adesso - Foto: Fabiano Sabéi
Anterior Próximo

     Tradicionais corridas de cavalos estão voltando a acontecer no Clube Integração de Garibaldi. No próximo domingo (14), a pista da antiga Sociedade Hípica Garibaldina, atualmente Clube Integração, vai se transformar novamente em palco de competições hípicas.

     Com prova marcada para ocorrer às 17h30min, a direção do clube realizou nesta quinta-feira (11), um almoço de confraternização, onde os organizadores do evento de domingo trocaram experiências e iniciaram os preparativos para a prova.

     Pelo menos seis cavalos devem participar da disputa. Oriundos de diversas cidades do Estado, alguns animais já estão nas baias do clube e se habituando com a pista em treinos que estão sendo feitos na parte da tarde.

     Ainda conforme os organizadores, a prova de domingo define os três finalistas que disputarão o título em prova que será realizada na segunda-feira (15).

     Com expectativa de atrair grande público, a entrada do evento será gratuita.

Carreirada

     Aos domingos à tarde no interior do Rio Grande do Sul, por muitos anos, a corrida de cavalos foi a grande atração das famílias rurais. A corrida é feita em cancha reta com aproximadamente 400 metros de extensão. Apostas nos principais animais são feitas como uma maneira de competição e estimulo. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS