Saúde

Laboratório de Exames em Bento implanta medida para reduzir filas

21/02/2018
Portal Adesso - Foto: Emanuelle Nicola/ Prefeitura Bento Gonçalves

     Com o objetivo de reduzir as filas de atendimento para coleta de exames, o Laboratório da Secretaria Municipal de Saúde iniciou ainda no mês de janeiro, um trabalho de readequação do fluxo de agendamento para diminuir o tempo de espera e levar mais comodidade e satisfação aos usuários. O Laboratório é um dos Serviços que compõem a rede de Apoio Diagnóstico do Município, funcionando em tempo integral.

     Para a Coordenadora do Laboratório, a enfermeira, Giceli Flores Carniel, e a bioquímica responsável, Sabrina Barzotto, "a equipe do Laboratório está contribuindo muito para o sucesso desse trabalho, entendendo que o objetivo principal é melhorar a satisfação do nosso usuário, através da oferta de um serviço de maior qualidade e agilidade no apoio diagnóstico", salientam.

     Atualmente, a equipe conta com 22 profissionais, entre Bioquímicos, equipe de Enfermagem e Auxiliares Administrativos e mensalmente realiza em torno de 18 mil exames.

     Através da Central de Marcação, dividido em três horários às 7h, 8h e 9h, o paciente tem seus exames agendados com data e horário definidos, ou seja, com "hora certa" para a coleta. Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Guilherme Pasin, esteve juntamente com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, visitando a Central de Marcações e conferindo a implantação do novo sistema, chamado de "Hora Certa". 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS