Geral

Cidades da Serra se destacam na classificação do IDESE

23/03/2018
Portal Adesso

     Bento Gonçalves e Carlos Barbosa estão na primeira colocação entre as cidades com maior desenvolvimento no estado. Dados divulgados pela Fundação de Economia e Estatística – FEE, na quarta-feira (21), apontam uma queda de 0,8% no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do Rio Grande do Sul, no ano de 2015.

     Bento Gonçalves segue na liderança do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, com índice de 0,831. O Idese é um indicador que tem o propósito de apontar o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul, bem como fornecer informações para políticas públicas específicas, de acordo com as necessidades municipais. É composto por 12 indicadores,

     A compilação dos dados levou em conta 12 indicadores, divididos em três blocos - Educação, Renda e Saúde nas cidades. Na classificação das cidades, Carlos Barbosa permaneceu em primeiro lugar, com um índice de 0,879 em 2015. Garibaldi aparece em oitava colocação, com um índice de 0,838.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS