Trânsito

DNIT recebe homenagem pelas obras na BR 470

26/03/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Na manhã desta segunda-feira (26), autoridades e entidades de Garibaldi e região, prestaram uma homenagem ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, por conta da Federalização e melhorias realizadas na BR 470 e no trevo da Telasul.

     O evento ocorreu na sede da CIC, em Garibaldi e contou com a presença do Prefeito de Garibaldi Antonio Cetollin, Deputado Estadual Ronaldo Santini, o Superintendete Regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, o engenheiro Adalberto Jurach, além de outras autoridades.

Durante a solenidade, os homenageados receberam uma champanhe e uma espada para sabrage. Em sua fala, Cetollin ressaltou a importância da obra para toda a região e, como as mudanças impactaram diretamente na diminuição dos acidentes.

     Já o Deputado Santini, afirmou que uma das prioridades da BR 470, é a duplicação da mesma, visto que esta é uma das rodovias mais movimentadas do estado. Além disso, agradeceu as 100 mil assinaturas que auxiliaram na realização da obra.

     As obras na BR 470 iniciaram em setembro de 2016, sendo finalizadas em novembro de 2017. Após dois meses da liberação da rodovia, as corporações de bombeiros locais afirmaram que houve uma redução de 80% nos acidentes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS