Trânsito

Empresários de Tamandaré solicitam pavimentação de via lateral a BR-470

27/03/2018
Portal Adesso - Foto: Cassius Fanti/ CIC Garibaldi

     Empresários do distrito industrial de Tamandaré, que fica localizado entre Garibaldi e Bento Gonçalves, entregaram um Abaixo-Assinado ao superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, solicitando que seja pavimentada a rua paralela a BR-470, em uma extensão aproximada de 500 metros, junto ao Km 222 (entre o Trevo da Telasul e o Restaurante Di Paolo).

     A entrega foi acompanhada por autoridades políticas da região, além da presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, e do vice-presidente da Indústria da entidade, Carlos Bianchi. O objetivo da reivindicação é melhorar o trânsito de veículos no local, além de eliminar a poeira que afeta os empreendimentos instalados nas proximidades.

     De acordo com o documento, assinado por 28 empresários, como há um desnível entre a via lateral e a rodovia, há muitas dificuldades para os veículos entrarem e saírem do local, inclusive sendo necessário a utilização de guincho em dias de chuva.

     "Tal pavimentação trará mais investimento para a municipalidade, uma vez que se trata de uma área exclusivamente industrial e torna-la asfaltada deixará o local muito mais atrativo para a exploração comercial e industrial. Do jeito que se encontra, fez e faz com que várias empresas perdessem o interesse em instalar-se naquele local", justifica o pedido que também já havia sido entregue ao prefeito, Antonio Cettolin.

 

 

MAIS NOTÍCIAS