Trânsito

Instalação de semáforos em Garibaldi volta ser debatida na Câmara

04/04/2018
Portal Adesso Foto: Tamires Piccoli/Portal Adesso

     Na última sessão da Câmara de Vereadores de Garibaldi, realizada na segunda-feira (2), projetos de instalação de semáforos, em dois pontos da cidade, voltaram a ser discutidos.

     As indicações ao Executivo foram levadas pelo vereador Luiz Carlos Rodrigues (PP).  Os semáforos seriam colocados na Avenida Independência, ao lado da escola Dante Grossi e, no entroncamento entre as rua Buarque de Macedo e João Pessoa, ao lado do supermercado Apolo.

     A solicitação do semáforo ao lado da escola, partiu da comunidade escolar e moradores próximos. Em entrevista ao PORTAL ADESSO, a vice-diretora da instituição, Maria Dolores Benvegnú, afirmou que a instalação se faz necessária por conta do grande fluxo de veículos no local.

     “Nos horários da saída, às 12h e às 17h15, são os piores momentos. Apesar da faixa de segurança, nem todos os veículos param, para que as crianças possam atravessar a rua”, comenta.

     Já a possibilidade e instalar uma sinaleira próxima ao supermercado Apolo, vem sendo discutida desde o ano passado. Segundo o vereador, um dos maiores problemas no local, seria a lentidão na movimentação dos carros.

     Nos piores casos, os condutores ficam até 30 minutos, aguardando para se deslocar. Além disso, a viabilidade de ter no local, uma sinaleira capaz de calcular o número de veículos, antes de liberar o trânsito, também já vem sendo cogitada.

      Os projetos seguem em análise na Câmara, podendo ser colocados para votação.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS