Esportes

Esportivo se reestrutura para a reta final da Divisão de Acesso

05/04/2018
Portal Adesso - Foto: Exata Comunicação

     Com a mudança da comissão técnica e direção de futebol, clube de Bento Gonçalves busca classificação para ingressar na elite do futebol gaúcho.

     O início das mudanças veio com o reforço do plantel de jogadores. Foram quatro contratações nos últimos dias. Duas delas vieram do Avenida, de Santa Cruz do Sul. O primeiro deles é o atacante Welder, de 23 anos, com passagens por Cruzeiro-RS, Guarany de Bagé, Pelotas, São Paulo-RG e Avenida, o atacante traz experiência pra o grupo. No time, foi titular em 12 partidas na atual temporada. O outro é o meia Diego Torres, que anotou o único gol da equipe do Periquito contra o Grêmio na semifinal do Gauchão.

     Além deles, o zagueiro Tiago Gasparetto, que estava atuando na Penapolense-SP pela série A2 do Campeonato Paulista, integra o grupo; e o meia Eduardinho, destaque do Veranópolis. O jogador de 34 anos tem diversas passagens por clubes gaúchos, porém é conhecido principalmente por ser um dos ídolos do ex-clube. Eduardinho joga tanto como volante como meia ofensivo, e chega ao Esportivo para ser um dos titulares da equipe.

 Nova composição técnica

     A principal mudança para a reta final do Gauchão ocorreu na comissão técnica. O agora ex-treinador do clube Rodrigo Bandeira deu lugar a Cristian de Souza, de 40 anos. Ele é natural de Quaraí, mas foi formado pelo Esportivo e teve sua passagem entre os anos de 2000 a 2008. O técnico atuou no sub-17, sub-20 e sub-23 do Grêmio entre 2009 e 2011, comandou o sub-17 do Figueirense em 2014 e o sub-20 do Ceará em 2015, além da equipe principal de forma interina, em 2016. terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

     A diretoria do clube também sofreu mudanças. Rogério Capoani assume a vice-presidência do clube.

 Próximos compromissos

     O último jogo do Alviazul foi contra o Igrejinha, fora de casa, em 1º de abril, quando empatou sem gols. Para tentar iniciar com pé direito o returno da competição, o adversário será o mesmo. A partida vai ocorrer no estádio Montanha dos Vinhedos, no próximo domingo (08/04), às 16h. Para tentar se aproximar do objetivo final, que é o acesso, todos os novos reforços estarão à disposição de Cristian e sua comissão técnica.

     Depois o Esportivo encara uma sequência de duas partidas fora de casa. São elas no dia 15 de abril, um domingo, contra o Passo Fundo, e na quarta-feira subsequente (18/04) diante do União Frederiquense. Para alcançar o acesso, o clube precisa ingressar na zona dos quatro melhores de sua chave.

 

 

MAIS NOTÍCIAS