Saúde

Carlos Barbosa adota Teleagendamentos para campanha de vacinação

18/04/2018
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Carlos Barbosa/ Divulgação

     Moradores do interior, não tem necessidade de adotar o serviço, podendo se deslocar até as Unidades Básicas de Saúde a qualquer dia.

     Com o início da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, previsto para a próxima segunda-feira (23), a prefeitura de Carlos Barbosa decidiu adotar os Teleagendamentos, como forma de evitar filas.

     Os agendamentos, que são obrigatórios para os moradores da área urbana, devem ser realizados pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou na recepção do Centro de Saúde.

     A campanha que segue até o início de junho, é destinada para os chamados grupos de riscos sendo eles crianças de seis meses aos quatro anos, onze meses e vinte e nova dias, gestantes, puérperas – mulheres que realizaram parto a 45 dias, trabalhadores da área da saúde, professores, idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

     As aplicações de vacinas, realizadas na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde, ocorrerão de segunda a sábado, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Para os acamados, uma equipe da Secretaria da Saúde, fará as aplicações a domicílio, entre os dias 4 e 25 de maio, mediante agendamento pelo fone 3461-8904.

 

 

MAIS NOTÍCIAS