Saúde

Mais de 600 pessoas são vacinadas contra gripe em Garibaldi

14/05/2018
Portal Adesso - Fotos: Priscila Pilletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     O último sábado (12), foi o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A imunização foi disponibilizada em diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Garibaldi, inclusive no interior. De acordo com o levantamento do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, 641 pessoas receberam a vacina na data.

     Pessoas que integram o público-alvo da campanha podem procurar os postos de saúde Central, São Francisco, Chácaras/Vale dos Pinheiros e Santa Terezinha para receber a imunização gratuitamente até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira.

     A campanha é direcionada aos seguintes grupos prioritários:

- indivíduos com 60 anos de idade ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; professores de escolas públicas e privadas.

     Para receber a dose, é importante apresentar a caderneta de vacinação ou documento de identidade. 

 

MAIS NOTÍCIAS