Esportes

Esportivo larga em vantagem com boa atuação diante do Pelotas

21/05/2018
Portal Adesso - Foto: Alessandro Manzoni / Exata Comunicação

     Vitória por 2 a 0 aproxima alviazul da classificação para as semifinais da Divisão de Acesso 2018. O fator casa fez a diferença para o Clube Esportivo de Bento Gonçalves e, diante de sua torcida – mais de 2 mil pessoas acompanharam o jogo deste domingo –, a equipe largou com ótima vantagem na primeira partida das quartas de final da Divisão de Acesso 2018. Com dois gols do centroavante Jean Carlos, o placar de 2 a 0 conquistado no estádio Montanha dos Vinhedos, aproximou o time das semifinais da Divisão de Acesso 2018.

     Frente a um Pelotas que foi dominado em praticamente todo o jogo, o alviazul teve as melhores chances ao longo dos 90 minutos. A efetivação das chegadas ao ataque ocorreu somente no segundo tempo. Aí a estrela do atacante Jean Carlos brilhou mais forte. Aos quatro minutos da etapa final, o jogador aproveitou um rebote e abriu o placar. O Pelotas até esboçou uma reação, mas em um lance perigoso o goleiro Luiz Muller fez grande defesa. O Esportivo continuou atacando e conseguiu ampliar o placar em uma cabeçada do centroavante após cobrança de escanteio. Graças à vitória, o time de Bento Gonçalves pode até perder por um ou dois gols de diferença no jogo de volta contra o Pelotas, no próximo domingo (27), que garante o avanço na competição.

     Diante de um adversário potente dentro na competição, o resultado foi avaliado com positivo pelo Esportivo. “O jogo foi como a gente esperava: muito pegado. O gramado estava pesado, deixando o jogo mais lento, mais propício para a bola parada. Conseguimos os gols e a vantagem, mas são dois times parelhos, então vamos trabalhar e esperar para decidir lá em Pelotas”, avalia o técnico Cristian de Souza.

     Um dos jogadores mais experientes do elenco, o goleiro Luiz Muller, comemora a vitória, mas mantém a equipe com os pés no chão. “Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era uma vantagem. É uma vantagem relativamente pequena por se tratar de um grande adversário, mas agora temos que continuar trabalhando essa semana para fazer valer esse resultado”, aponta. O artilheiro da tarde, o atacante Jean Carlos, também reconheceu a importância do placar. “Nós sabemos da qualidade da nossa equipe, então temos que jogar da mesma forma lá, sempre respeitando o Pelotas, mas não perdendo o nosso estilo de envolver os adversários”, considera.

     A partida do próximo domingo (27), na Boca do Lobo, em Pelotas, também será às 16h. O Esportivo consegue a classificação vencendo, empatando e até mesmo perdendo por um gol de diferença. Além disso, se fizer um gol pode ser derrotado por dois gols de diferença que passa pelos critérios de desempate. Se avançar, pega o vencedor do confronto entre Inter de Santa Maria e Glória de Vacaria, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo. O acesso será conquistado se o clube chegar a final da competição.

 

 

MAIS NOTÍCIAS