Política

Carniel pede apoio de Ana Amélia para os Caminhoneiros

21/05/2018
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Empresário entregou documento solicitando intervenção da Senadora junto ao governo para que o preço do óleo diesel e de outros combustíveis seja reduzido imediatamente.

     Na noite da última quinta-feira (17), o empresário e ex-vereador de Garibaldi, Alex Carniel, participou de um jantar com a senadora Ana Amélia Lemos (PP). Na oportunidade, Alex juntamente com outras lideranças, debateram uma solução para auxiliar os transportadores da região serrana como a redução no preço dos combustíveis ou a retirada de impostos que é cobrada nos combustíveis.

     Já na sexta-feira (18), Carniel juntamente com o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin e com o presidente do CIC de Bento, Elton Gialdi, que também é empresário do setor dos transportes, entregou ofício a senadora Ana Amélia Lemos, solicitando reunião com representantes do governo e lideranças da Serra a fim de reduzir o valor do óleo diesel, gás de cozinha e demais combustíveis.

     Conforme Carniel, Garibaldi, Bento Gonçalves e região, possuem muitas transportadoras e muitas famílias vivem do caminhão. “Só nos últimos meses o valor do combustível aumentou 40%. Se as transportadoras repassarem este aumento, os produtos em geral vão aumentar para a população, se não repassarmos, muitas transportadoras vão ter que fechar as portas e teremos desemprego”, afirmou.

     Ele ainda destacou que o município de Garibaldi concentra uma das maiores frotas de caminhões do Estado. “Aqui transportamos as mais diversas mercadorias para o país inteiro como grãos, bebidas, móveis etc. Muitas de nossas famílias dependem dos transportes e se nada for feito, teremos muito desemprego e mais crise”.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS