Esportes

Esportivo leva 3 do Pelotas e é desclassificado nas quartas de final

28/05/2018
Canal Futebol Gaúcho - Foto: Tiago Winter/Estúdio I/ Canal Futebol Gaúcho

     Na tarde deste domingo (27), o Pelotas venceu o Esportivo por 3 a 0, revertendo o resultado adverso em Bento Gonçalves e garantindo a vaga na semifinal da Divisão de Acesso onde encara o Inter-SM. Na Montanha dos Vinhedos, o Esportivo havia vencido por 2 a 0. Com gols de Hugo Sanches, Giovane Gomez e Cléverson, o áureo-cerúleo mostrou a força do grupo e, principalmente, a força da Boca do Lobo.

     A partida começou como seria em todos os momentos. Pressão do Pelotas atrás de pressão do Pelotas. Adriano Lara teve a primeira chance, mas não foi feliz. O Esportivo tentava pressionar a saída de bola do Lobo, mas não conseguia criar nada que não surgisse de contra-ataques, todos extremamente bem defendidos pelo sistema defensivo e pelo goleiro Giovani.

     Foi então que o primeiro gol saiu. Aos 30 minutos, Jean Roberto sofreu falta intermediária esquerda. Hugo Sanches, com muita personalidade, pegou a bola, colocou em baixo do braço e bateu. Golaço. Cobrança perfeita que não deu chance alguma de defesa para Luiz Muller. Ainda no primeiro tempo, Roger Bastos do Esportivo e Giancarlo do Pelotas foram expulsos após confusão.

     Na segunda etapa, Paulo Porto mexeu quando o zagueiro Felipe sentiu. Mas, ao invés de repor o sistema com Ricardo Bierhals, o comandante áureo-cerúleo foi com Jéfferson Luís, recuando Jean Roberto e improvisando Carlão Moraes na zaga. Fez diferença. Quando Cléverson substituiu Jarro, estava tudo armado. Ataque, ataque e ataque. Após escanteio, Luiz Muller saiu mal e a bola sobrou para Giovane Gomez. O resto foi natural. Gol do Pelotas. 2 a 0.

     Cinco minutos depois, Cléverson, que também entrou, decretou a classificação. Experiente e jogador que cresce em decisões, o atacante também não deixaria o torcedor azul e ouro na mão. Sua estrela brilhou e a rede balançou. Explosão total na Boca do Lobo. Final, Pelotas 3 x 0 Esportivo.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS