Trânsito

Farroupilha lança aplicativo e condutor terá desconto em infrações de trânsito

22/06/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Após realizar download, o condutor poderá acessar as multas e pagá-las em seu celular com um desconto de 40% sobre o valor total. Os fiscais também irão se beneficiar, visto que as infrações também serão registradas via aplicativo.

     A cidade de Farroupilha contará com um novo modelo de gerenciamento de multas de trânsito. Na manhã desta quinta-feira (21), o Prefeito Claiton Gonçalves assinou o contrato com o Radar e o SNE.

     Com isso dentro de 30 dias o novo sistema esteja funcionando. Na prática os condutores poderão fazer download de um aplicativo, onde terão desconto de 40% no valor das infrações para pagamentos.

     O Radar realiza a gestão da infração, desde o registro em talonário eletrônico ou manual pelo agente de trânsito até a impressão das autuações e o gerenciamento de postagens das notificações para pagamento das multas.

     Já o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) facilita a comunicação de infrações pelos órgãos autuadores e permite que condutores de veículos cadastrados na ferramenta para garantir o desconto. O aplicativo está disponível para download para smartphones das plataformas Android e iOS.

     Para o Secretário de Desenvolvimento Humano e Gestão, Vandré Fardin, a utilização deste sistema torna o processo muito mais prático, além de gerar uma economia com os custos de operação.

      “Na área pública estamos acostumados a nos deparar com processos demorados. Para acabar com a burocracia, a lentidão e os inúmeros papeis, a gente buscou uma solução inovadora, que vai permitir que o fiscal de trânsito aplique a multa direto do smartphone, o motorista já seja avisado através de aplicativo e possa pagar a multa com desconto”, conta.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS