Trânsito

Garibaldi está há quase um ano sem Centro de Remoção e Depósito de veículos

04/07/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo / ADESSO TV

     De acordo com o Detran, não há estimativa para a abertura de novo edital. Veículos apreendidos estão sendo encaminhados para cidades da região.

     Garibaldi está há quase um ano sem um Centro de Remoção e Depósito de veículos. Segundo informações do Detran RS, não há previsão para que uma nova empresa assuma a função.

     O PORTAL ADESSO conversou nesta quarta-feira (4), com a assessoria de imprensa do órgão, onde a informação é que os credenciamentos estão suspensos por tempo indeterminado. A causa seria uma reformulação nos regramentos para a licença das empresas que prestam o serviço.

     Com isso, os veículos apreendidos estão sendo encaminhados para Bento Gonçalves, Farroupilha ou Caxias do Sul, o que acaba causando grande despesa para os moradores de Garibaldi.

     Em outubro de 2017, o então responsável pelo serviço, Guincho Tingo, solicitou o descredenciamento junto ao Detran, por conta da falta de espaço para abrigar os carros, caminhões e motos recolhidos.

     No mesmo mês, um novo edital foi aberto, com o objetivo de sanar a carência no município, porém nenhuma empresa demonstrou interesse em assumir o encargo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS