Geral

Secretária fala sobre a baixa adesão na Consulta Popular em Carlos Barbosa

05/07/2018
Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini/ Prefeitura de Carlos Barbosa

     Com 412 votos, cerca de 1.99% do total de eleitores do município, Carlos Barbosa foi desclassificada da Consulta Popular 2018. Com cerca de 20 mil eleitores, a cidade precisava de 1.050 votos para se classificar e receber os investimentos.

     Nesta quinta-feira (5), o PORTAL ADESSO conversou com a Coordenadora de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vera Rejane Prestes a respeito do resultado inusitado.

     Apesar da divulgação intensa em escolas, conselhos municipais, órgãos de segurança, Telecentro e via imprensa, a população barbosense não se mobilizou para participar da votação.

     Para Vera a principal causa, seria reflexo de consultas realizadas em outros anos, onde o orçamento não foi realizado pelo Governo Estadual ou, a realização do mesmo se deu em âmbito regional.

     “Muitas vezes os investimentos são feitos em outras cidades da região.Com isso a população não tem uma visualização das aplicações. Acredito que estas experiências tenham sido decisivas na baixa adesão vista neste ano”, aponta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS