Geral

Bombeiros de Carlos Barbosa realizaram simulação de incêndio

10/07/2018
Portal Adesso - fotos: Daiane Altíssimo / Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     Exercício de evacuação ocorreu no fim de semana e movimento os bombeiros voluntários de Carlos Barbosa e Garibaldi. O simulado de Combate a Incêndio e Evacuação, foi realiado no sábado (07), com as Corporações dos Bombeiros de Carlos Barbosa e Garibaldi, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Brigada Militar de ambas as cidades e, o Hospital Beneficente São Roque.

     O local escolhido para a prática, foi o prédio da antiga Grendene, localizado na rua Rio Branco. O objetivo foi promover a integração das corporações envolvidas, além de proporcionar exercícios através da prática real.

     Os órgãos participantes separam algumas dicas, de como a população deve se portar em casos de evacuação como: Manter a calma; Caminhar em destino à saída com pressa, mas sem correria e nem empurrar o indivíduo a sua frente; Ao sair, fechar portas e janelas, isso diminuirá o oxigênio no local e poderá evitar que a propagação evolua; Não voltar para pegar qualquer objeto; Não utilizar o elevador; Desça sempre pelo lado direito da escada, isso ajudará na organização da descida e facilitará o trabalho de quem precisa subir para combater o fogo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS