Esportes

Danilo Spader embarca para o Mundial de Down Hill em Andorra

10/07/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal

 

     O amor e dedicação pelo esporte fizeram com que o ciclista de Garibaldi, Danilo Spader, embarcasse na segunda-feira (9), rumo a Andorra, pequeno país da Europa, localizado entre a Espanha e França, onde irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Down Hill.

     O torneio será realizado entre os dias 14 e 15 de julho, próximos sábado e domingo. Sendo Campeão Brasileiro na Categoria Máster, Spader deverá competir pela categoria dos 65 a 70 anos.

     Além da satisfação em disputar, o atleta revela dilemas que acabam dificultando a participação no campeonato. Segundo o relato publicado em suas redes sociais, Spader afirma não recebeu qualquer apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.

     Com isso o atleta está custeando a viagem, bem como os encargos com a Carta de Autorização e, o uniforme oficial, ambas exigências da CBC para a participação no campeonato.

     “Indignado com a confederação, que além de não ajudar em nada, ainda cobra R$150 para emissão de uma simples carta de autorização para participar do Mundial. Um verdadeiro absurdo. E mais, ter que comprar a camiseta do Brasil para poder participar ao evento”, comenta.

     Por fim o ciclista agradece o apoio de todos os amigos e familiares, bem como o incentivo das equipes regionais, Associação Garibaldense de Ciclismo – AGACI e Associação Down Hill do Vinho – ADHV.

 

 

MAIS NOTÍCIAS