Geral

Restauração da Mansão Mazzini deve iniciar em breve

12/07/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Segundo Secretário de Obras, Micael Carissimi, a primeira fase das obras terá um custo de R$316.454,05. Para dar prosseguimento aos reparos, administração municipal deverá leiloar bens da família Mazzini.

     A revitalização da Mansão Mazzini está próxima de iniciar. Nesta quinta-feira (11), o PORTAL ADESSO conversou com o Secretário de Obras, Micael Carissimi, que falou sobre como o processo irá ocorrer. Segundo Micael na sexta-feira (13) as empresas interessadas em assumir as obras, deverão apresentar a documentação e as propostas financeiras para a administração municipal.

     Após a empresa ser selecionada, o processo de revitalização deverá iniciar. Ao todo, três etapas irão compor a revitalização. Na primeira, que terá uma duração média de 60 dias, será feita a manutenção da parte externa do prédio, como a limpeza das paredes, recuperação dos rebocos e rachaduras, além do conserto do telhado e calhas.

     Na segunda fase, a parte interna deverá receber reparos. Por fim, a terceira fase irá focar nas instalações elétricas, pinturas, reformas de sanitários e PPCI.

     Mesmo sem um prazo para o final das restaurações, a ideia é que o local seja transformado em um museu. A Secretaria de Turismo vem planejando uma proposta para o local, que seja diferente do Museu Municipal. 

A Mansão

     A Mansão Mazzini foi construída em 1921, pelo engenheiro e proprietário Agostinho Mazzini. O edifício conta com traços do Renascentismo Italiano, além do brasão da família, que foi posto na fachada. A única filha, Adelina, deixou em seu testamento o registro do desejo de manter a propriedade por seis gerações ou, transformá-la em um museu.

 

 

MAIS NOTÍCIAS