Geral

Secretário fala sobre barraco construído ao lado da Praça Martini & Rossi

13/07/2018
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Moradores de rua têm até domingo para deixar terreno ao lado da Praça Martini e Rossi. Segundo Secretário de Assistência Social de Garibaldi, várias abordagens foram realizadas ao longo da semana. Nesta sexta-feira (13), quatro pessoas estavam utilizando o barraco que se encontra no local.

     O Secretário Calvete Poleto conversou com a equipe do PORTAL ADESSO sobre os moradores de rua, que se alojaram neste terreno baldio. Ao contrário do que se acreditava, são dois homens que seguem utilizando o local. Um deles, é natural de Garibaldi, possuí família e residência no município. Já o outro, teria familiares em Farroupilha.

     Segundo o secretário, o proprietário do terreno deu um prazo de dois dias para que o local seja desocupado. Com isso, uma abordagem foi feita nesta manhã para conscientizar os moradores da situação.

     Ao chegar no local, Calvete afirma que quatro homens estariam no barraco. Dois deles se dispuseram a retornar para suas residências, que estão situadas em Garibaldi. Os demais receberam a proposta de serem levados para fazendas de reabilitação.

     Apesar de se recusarem em aceitar ajuda, ambos se comprometeram em deixar o local até domingo (15). O secretário frisa que o barraco utilizado pelos moradores, não foi construído pelos mesmos, mas sim, pela equipe que vem trabalhando nas obras na rua Manoel Peterlongo.

     Com isso, os agentes municipais irão aguardar até a próxima segunda-feira (16), quando realizarão uma nova abordagem, para verificar se os moradores deixaram o local. Caso ainda estejam lá, o secretário afirma que nova proposta para reabilitação será ofertada.

 

 

MAIS NOTÍCIAS