Saúde

Administração de Carlos Barbosa inaugura Clínica da Visão

27/07/2018
Portal Adesso - Fotos: Thais Cristina Formentini e Letícia Lusani/Prefeitura de Carlos Barbosa

     Em espaço localizado em frente ao Centro Municipal de Saúde e ao lado da Sala de Vacinas, foi inaugurado nesta quinta-feira (27) a Clínica da Visão, que visa atender os moradores da cidade que possuem problemas visuais. Ao todo, serão disponibilizadas até 150 consultas mensais, sendo que o investimento aproximado será de R$15 mil mensais.

     Antes, os pacientes da cidade, eram encaminhados ao Hospital São João Batista, em Nova Prata, e para isso, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibilizava para Carlos Barbosa um teto financeiro limitado a R$7.500,00, o qual continuará sendo disponibilizado para a realização de consultas, exames e cirurgias nesta especialidade.

     Durante a inauguração do espaço, a Secretária da Saúde, Letícia Lusani, ressaltou que em apenas cinco meses, a Administração Municipal realizou a entrega de três grandes serviços para a comunidade na área da saúde, a Sala de Vacinas, o Centro Municipal de Atendimento Psicossocial – CEMAPS e hoje a inauguração da Clínica da Visão. “Com o baixo acesso que tínhamos em Nova Prata, nos fez idealizar este novo serviço, onde iremos oportunizar aos pacientes de Carlos Barbosa, mais do que o dobro de consultas”, ressaltou. 

     Já o  Prefeito Evandro Zibetti disse estar muito feliz com a entrega deste importante serviço, salientando que nos próximos meses a equipe trabalhará para zerar a demanda, visto que mais de 700 pessoas estão aguardando atendimento. Além disso, o Prefeito ressaltou que a atual Administração Municipal já entregou três serviços e que mais ações estão programadas para a área da saúde. “Somos pelo sexto ano consecutivo o Município com melhor qualidade de vida do Estado, mas quem faz esse desenvolvimento são as pessoas que moram em Carlos Barbosa. Nós só temos que fazer uma coisa, aplicar os recursos da melhor maneira possível.”, finalizou.

 

MAIS NOTÍCIAS