Geral

Carlos Barbosa deverá instalar Procon até final do ano

08/08/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Projeto está no Plano Plurianual do município e deverá sair do papel no máximo até 2019. Direitos e deveres dos consumidores é um tema que nunca sai da pauta do Sindilojas Regional Bento. Com braços em 11 municípios da Serra Gaúcha, um deles Carlos Barbosa, a entidade vem trabalhando desde o ano passado para a instalação do Procon na cidade, beneficiando toda comunidade barbosense. O projeto já está no Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura, devendo ser concretizado até o início de 2019.

     O alinhamento vem sendo encabeçado pelo presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, que também é vice-presidente da Fecomércio RS. O pedido de ampliação da rede de atendimento do Procon foi feito a Amadio pela diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira. A ação se integra ao projeto de interiorização da Federação com o propósito de esclarecer, conscientizar, educar e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores. “Com o Procon em Carlos Barbosa, a comunidade passará a contar com um órgão capaz de dar todo apoio sobre consumo consciente, esclarecer dúvidas e auxiliar na defesa quando necessário, facilitando o exercício da cidadania”, destaca.

     Na última segunda-feira (06), , Amadio esteve reunido com o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti. Zibetti disse que o projeto está previsto no PPA e acredita que até o final deste ano, no máximo início de 2019, o Procon esteja instalado na cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio foi acionada.

     Para mostrar a importância do Procon para a cidade, Amadio convidou a coordenadora do Procon Bento Gonçalves, Karen Izidro Battaglia, para relatar a experiência e contar como funciona o atendimento. Também participou do encontro o coordenador de Assuntos Municipais do Procon RS, Antônio Lavall.

 

 

MAIS NOTÍCIAS