Polícia

Idosas são vítimas de golpe dentro de agência bancária em Bento

09/08/2018
Portal Adesso

Dois casos foram registrado no início da semana, quando um suposto funcionário do banco furtou as vítimas. Fatos demonstram que apesar da lei municipal ser implementada, a mesma não está sendo posta em prática.

     A falta de segurança nas agências bancárias, volta a prejudicar a população de Bento Gonçalves. Na última segunda-feira (6) duas idosas foram lesadas por dois estelionatários, dentro uma agência. O crime ocorreu por volta de 13h45, quando a primeira vítima chegou a uma agência localizada na rua General Osório. A idosa possuía R$1.300, valor que seria depositado na conta de sua filha.

     Entretanto, um dos criminosos que estava utilizando crachá, se passou por funcionário da agência e ofereceu ajuda a vítima. Ele efetuou o depósito, porém não entregou o comprovante. Quando entrou em contato com a filha, a idosa descobriu que o valor não havia sido depositado.

     Cerca de meia hora depois do ocorrido, uma segunda idosa também foi vítima do mesmo golpe. Quando chegou na agência, a senhora de 63 anos estava com R$1.5000, valor que também seria utilizado em um deposito.

     Com isso, um homem com crachá chegou para ajudá-la, efetuando o procedimento e lhe entregando um comprovante. Entretanto horas depois, funcionários do banco ligaram informando, que o envelope estava vazio.

     Conforme a matéria publicada pelo PORTAL ADESSO nesta semana, desde a sanção da Lei Municipal nº6245/2017, que trata a vigilância 24h em agências bancárias do município, apenas uma vistoria foi feita ao longo de um ano.

     Até o momento, a Secretaria Desenvolvimento Econômico, não tem dados concretos sobre o número de agências, que já se adequaram à lei. Com isso, a coibição de crimes como assalto, estelionato e seqüestro, não está sendo realizada.

 

 

MAIS NOTÍCIAS