Saúde

Medicamento Ritalina falta em quase todas farmácias da região

20/08/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A falta do medicamento Ritalina, que é utilizado para o défict de atenção, vem atingindo cidades da Serra Gaúcha. Apesar da maior carência estar concentrada em Caxias do Sul, o PORTAL ADESSO verificou a ausência do medicamento em farmácias de Carlos Barbosa e Garibaldi.

     O proprietário de uma farmácia que não quis se identificar, afirmou que há meses tenta colocar o medicamento na parteleira, mas o laboratório não está fazendo pedidos. "Eles não dizem os motivos para a falta, apenas que não estão vendendo e nem aceitando pedidos", comentou. 

     Em nota, o laboratório Novartis, responsável pela fabricação do remédio, diz que está tomando todas as providências possíveis para a situação seja regularizada.  A expectativa é de que o medicamento esteja disponível ainda neste mês.

Confira a nota:

“A Novartis esclarece que, apesar de todos seus esforços em manter o fornecimento regular dos medicamentos Ritalina® e Ritalina® LA (cloridrato de metilfenidato) de acordo com a regulação brasileira, o mercado enfrenta situações pontuais de desabastecimento.

A empresa notificou a ANVISA de forma preventiva e tem tomado todas as providências para regularizar a comercialização dos medicamentos o mais rápido possível, pois entende a importância da continuidade no tratamento dos pacientes. Informamos que a expectativa para normalização de ambas as apresentações sendo Ritalina Comum e Ritalina LA em agosto de 2018”.

 

 

MAIS NOTÍCIAS