Esportes

ACBF embarca para o Mundial de Futsal na Tailândia

24/08/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está a uma semana do início da disputa da Copa Intercontinental de Futsal, que será disputada em Bangkok, na Tailândia. O time laranja estreia no dia 28 contra o Los Angeles, da Guiné Equatorial, em busca do quarto título mundial.

     A viagem para o continente asiático iniciou nesta quinta-feira (23). A saída da delegação, que contará com 25 pessoas, ocorreu no Centro Municipal de Eventos, às 15h. O voo de Porto Alegre para Guarulhosfoi às 19h40min. Em São Paulo, o grupo saiu na madrugada desta  sexta-feira (24), e fará conexão em Adis Abeba, na Etiópia. A chegada em Bangkok deverá ser às 3h de sábado, pelo horário de Brasília.

     A competição ocorrerá entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro com a participação de seis equipes. O Grupo A será formado por ACBF, Bluewave Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). O Grupo B terá Magnus (Brasil), Barcelona (Espanha) e Elite Futsal (Estados Unidos). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. (Confira a tabela completa abaixo).

     Conforme o técnico Marquinhos Xavier, a equipe de Carlos Barbosa está preparada para o desafio em Bangkok. “A preparação e a expectativa seguem em nível elevado. Quanto mais se prepara, mais aumenta a expectativa e a tua possibilidade de conseguir ter êxito. A gente está vivendo um momento bom. A equipe lidera as duas competições que disputa e conquistou a Libertadores no início do ano. Tudo isso aumenta a nossa responsabilidade e também nos credencia a fazer um bom Mundial”, explicou.

 

 

MAIS NOTÍCIAS