Agricultura

Aumenta a produção de orgânicos em Garibaldi

04/09/2018
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti/Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A cultura de produção de orgânicos vem crescendo em Garibaldi. De acordo com dados da Emater Ascar/RS, Centro Ecológico e os grupos de produtores orgânicos, atualmente o município conta com 30 estabelecimentos agropecuários que praticam este tipo de agricultura.

     Um exemplo de produtores que vem investindo na produção de produtos sem a utilização de produtos químicos, são o casal Lucia e Tranquilo Debiasi, que produzem frutas e legumes há 22 anos, na comunidade de São Luiz do Araripe e, comercializam os produtos na Feira do Produtor Rural. O casal conta que passou a cultivar orgânicos ao perceber o mal-estar causado pelo uso de agrotóxicos à saúde. "Temos que ter um cuidado muito maior que a produção convencional também com o meio ambiente", explica Lucia.

     A procura cada vez maior pelos produtos ecológicos e a confiança dos clientes são muito gratificantes para o casal Debiasi, que ainda recebe pessoas em busca de itens diretamente em sua propriedade. Para destacar o espaço dos produtores orgânicos na Feira do Produtor, a ideia é que eles contem com um espaço e caracterização diferenciada em breve, de acordo com o secretário municipal da Agricultura e Pecuária, André Busa.

     "É muito importante que Garibaldi conte com este tipo de produção, queremos que isso se desenvolva cada vez mais", reforça.

 

 

MAIS NOTÍCIAS